sábado, 21 de agosto de 2010

F5 no Lavoisier

A questão é que nunca podemos ter tudo o que queremos. A vida é feita de trocas e energias que se balanceiam. Se você almeja muito alguma coisa, para conquistá-la você perderá outras. Não adianta, sempre perdemos. Aí vocês podem pensar: "tudo bem, perdi algumas coisas mas consegui o que mais queria." Nessa lei da compensação, que para um corvo faz muito sentido, temos que pensar o que se pode perder, de que vamos abrir mão, e sentir o que vai acontecer conosco quando fazemos um sacrifício grande. Na verdade, todo o sonho que depende apenas de nossa boa vontade, é possível de ser concretizado, ainda que com muito esforço. Agora, se esse sonho envolve outra pessoa, saiba que ele tem chances de não dar certo.
Sim, porque às vezes, nosso maior sonho não se concretiza devido às circunstâncias. E, para viver parcialmente esse sonho, nos sujeitamos a situações que destroem o que somos por dentro. (Não que ligue muito para destruir o que tenho por dentro, na verdade acho que tem várias formas de destruição....e algumas, observando agora, friamente, não são válidas.)
Então, a maior dor é decidir deixar esse sonho de lado, o sonho mais violentamente desejado, e superar. Mas agente supera, porque a lei da compensação existe.
Quando o sofrimento estiver no limite do que você pode suportar, pare de chorar. Apenas repare, enquanto você soluça jogado no chão. Você abriu mão do que mais desejava, então milhares de outras coisas vão acontecer........................... !

† Corvo †

Nenhum comentário:

Postar um comentário